Casos de Covid-19 apresentam estabilidade em alguns estados

 


Após semanas de aumento, a média móvel de casos de Covid-19 no Brasil começa a indicar estabilidade. Segundo levantamento da Veja, a curva no país subiu 13,5% em relação a duas semanas atrás – a análise é feita a partir da variação de 15% fixada como ponto de inflexão, para mais ou para menos.

Os estados do Rio de Janeiro, Amapá, Piauí e Amazonas apresentam queda de novos infectados. Já São Paulo vê o número total de novas internações cair pela primeira vez desde a chegada da variante ômicron.

Chegada de doses

O Brasil recebeu no fim de semana dois lotes da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para o uso em adolescentes com mais de 12 anos e adultos. O primeiro voo trouxe 2,1 milhões de doses, enquanto o segundo, mais 1,7 milhão. Até esta terça, a farmacêutica deve enviar ao Ministério da Saúde mais 1,8 milhão de unidades.

Estão previstas ainda novas entregas para os dias 17 e 24 de fevereiro. Segundo o governo, das mais de 430 milhões de doses distribuídas aos estados até o momento, 190 milhões foram da Pfizer.


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários