Bancada assegura recurso para construção do Aeroporto de Santa Rosa do Purus


 Em reunião com o Diretor de Obras de Cooperação, General Siqueira e com o Comandante do 7º Batalhão de Engenharia de Construção, Tenente Coronel Victoriano, no início desta semana, o senador Sérgio Petecão, que coordena a bancada do Acre, informou a destinação de mais R$ 8 milhões para a continuidade da obra do aeroporto de Santa Rosa do Purus.

A nova verba é proveniente de emenda de bancada ao Orçamento de 2022 e foi viabilizada por oito dos onze parlamentares da bancada federal. Cada um destinou o valor de 1 milhão para o empreendimento. No ano passado, parte dos membros da bancada já havia alocado emenda no valor de 6 milhões e 700 mil que foram investidos pelo Exército Brasileiro para o início das obras.

Ao todo, somados 2021 e 2022, já foram destinados, pelo grupo de parlamentares da bancada, R$ 14 milhões para a construção do aeroporto de Santa Rosa do Purus. O valor total para a construção da pista será custeado ao longo dos próximos anos.

O senador Sérgio Petecão disse que “Santa Rosa do Purus contará com uma pista de excelente qualidade e que o material que será utilizado está sendo transportado por meio de embarcações”.


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários