Senadora Mailza visita obras do Anel Viário no Alto Acre: “Sonho que se concretiza”

 


A senadora Mailza (Progressistas-AC) cumpriu agenda no Alto Acre nesta quinta-feira, 20, e visitou as obras do Anel Viário de Brasileia e Epitaciolândia, na BR-317.

 

A etapa de infraestrutura nos blocos da ponte, executada pelo Governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e uma empresa terceirizada, já foi concluída. Os serviços são realizados com 100% dos recursos disponibilizados pelo DNIT. 

 



A senadora destacou o trabalho do governador Gladson Cameli e bancada federal junto ao Ministério da Infraestrutura e o presidente Jair Bolsonaro. Orçada em mais de R$ 60 milhões, a ponte ligará as cidades de Brasileia e Epitaciolândia, considerada uma obra estratégica para o tráfego na Rodovia Interoceânica, que vai até o Peru. 

 



Mais do que concreto, hoje vi um sonho antigo de nós acreanos que se realiza  na maior obra da gestão do governador Gladson. “O empreendimento promove a integração econômica dos países da América do Sul e vai facilitar o comércio acreano com a Ásia”, destacou a parlamentar. 

 


Mailza relembrou ainda que em 2019 esteve reunida com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas e pediu agilidade na liberação do recurso do contorno viário. 


Sobre o Anel Viário 


A obra prevê 10 quilômetros de estrada contornando os dois municípios, além de uma ponte de 250 metros sobre o rio Acre. O projeto retira os veículos de carga que fazem exportação pela BR-317 do tráfego nas duas cidades, preservando as vias urbanas e melhorando a qualidade de vida na região. 


Além de facilitar o tráfego na região, a ponte deve beneficiar mais de 50 mil habitantes e movimentar a economia na região, com a geração de emprego e renda.

 



 



Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários