MP 1072/2021: AIs Livres solicita audiência com Arthur Lira


A Associação dos Assessores de Investimentos Livres (AIs Livres), entidade que representa os Agentes Autônomos de Investimentos (Assessores de Investimentos), solicitou (28.jan.2022) por meio de ofício enviado para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), uma audiência. De acordo com o documento encaminhado a Lira, o encontro será para explicar os benefícios da Medida Provisória Nº 1072/2021 para todo o setor de investimentos.

A entidade explicou no ofício que o texto em tramitação “irá tornar a taxa cobrada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) mais neutra e justa, ao adotar como um dos critérios de fixação de valor o patrimônio líquido do agente ou sociedades de investimentos”. Ainda de acordo com o documento encaminhado pelos AIs Livres, a norma irá oferecer melhores condições de trabalho à categoria estimulando a economia brasileira.

Sobre AIS LIVRES

AIs Livres é uma organização criada em 2019 para defender os interesses dos Assessores de Investimentos (AIs) Pessoa Física, com o objetivo de organizar, de forma independente, liberal e livre, os pleitos dos agentes autônomos de investimento perante a Corretoras, Governo, Gestoras, CADE, Parlamentares, Membros do Executivo, Bolsa e CVM. 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários