Direto do Planalto

Vacinação de crianças pode começar em janeiro

 


A vacinação de crianças contra a Covid-19 a partir dos 5 anos pode começar ainda em janeiro de 2022, segundo informou, nesta segunda-feira 27, o Ministério da Saúde. Em nota, a pasta destacou que a recomendação é de inclusão da faixa etária no PNO (Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19) e que não há divergência em relação às recentes cobranças do Supremo Tribunal Federal (STF). 

O ministro do STF Ricardo Lewandowski deu cinco dias ao governo federal para explicar a exigência de prescrição médica e informar o cronograma vacinal das crianças. O período foi estendido até 5 de janeiro. Na data prevista, o Ministério da Saúde afirmou que "formalizará sua decisão e, mantida a recomendação, a imunização dessa faixa etária deve se iniciar ainda em janeiro". 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, declarou, na quinta-feira (23), que o governo federal vai liberar a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19, mas que condicionará a imunização desse público `à apresentação de uma prescrição médica e autorização dos pais ou responsáveis legais. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem