NOVO acionará STF contra fundão de R$ 5,7 bilhões

 


O Partido Novo lamenta profundamente a votação desta sexta-feira, 17, no Congresso Nacional. Às vésperas do recesso parlamentar, deputados e senadores decidiram mais que dobrar o valor de recursos públicos que serão destinados a custear as campanhas políticas no ano que vem, elevando o fundão eleitoral a absurdos R$ 5,7 bilhões de reais.

Único partido que não utiliza dinheiro público para financiar suas campanhas, o NOVO não vê outra saída senão acionar o Supremo Tribunal Federal, questionando este valor irresponsável aprovado pelos parlamentares, que preferem destinar bilhões para políticos ao invés de investir em saúde, segurança pública e educação que nosso país tanto precisa neste momento de crise.

 "Entendemos que há vícios na LDO no que diz respeito à fórmula de cálculo do Fundo Eleitoral e, principalmente, quanto à competência do Legislativo em definir arbitrariamente esse valor, por isso decidimos recorrer ao STF contra mais esse 'presente de natal' imoral que os parlamentares se deram".

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários