Alambra discute “Efeitos da LAM no Organismo”

 


Dando sequência às atividades do 9º Encontro da Alambra foi realizada nesta quinta-feira 16, a live “Efeitos da LAM no organismo” com a participação do Dr. Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho, criador do Centro de Referência em Pesquisa e Tratamento da LAM do Brasil e professor titular de Pneumologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

De acordo com a programação, nesta seta-feira 17, último dia do encontro, serão apresentados os vídeos PERGUNTE AO ESPECILAISTA I e II, com perguntas feitas aos doutores Bruno Baldi, Denise Drumond, Luciana Haddad. André Nathan, Mariana Araújo e Eduardo Senra pelas participantes Estela Paschoal, Carmelina Moura, Carla Medeiros, Ana Lúcia Cardoso, Marleive Ferreira, Juliana Marques, Índira Luz, Janaíde Santos, Sandra Pim, Célia do Carmo e Maria Clara Castellões.

Tudo isso acontecerá no canal do YouTube da Associação dos Portadores de Linfangioleiomiomatose do Brasil.

ALAMBRA

A Alambra é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, fundada em 23 de dezembro de 2004,  por Simone Garcia Ribeiro. Simone foi também a primeira presidente dessa associação, tendo sido sucedida por Flávia Patitucci Sobroza, que nela atuou até 2015.  Sua diretoria é atualmente composta por uma presidente, uma vice-presidente, uma secretária e uma tesoureira. Conta também com um conselho consultivo, composto por portadoras de LAM das diversas regiões do Brasil, um conselho fiscal e um conselho científico.

A diretoria atual da Alambra é composta por:

Presidente: Rivânia Rúbia Leitão Medeiros

Vice-presidente: Maria Clara Castellões de Oliveira

Secretária: Angela Durante Vieira

Tesoureira: Marcia Pereira Daniel Nery

Os principais objetivos da Alambra são:

• Oferecer informações sobre a linfangioleiomiomatose (LAM) aos portadores, aos seus familiares e ao público em geral;

• Divulgar a LAM, uma doença rara e pouco conhecida, entre os membros da área da saúde;

• Estimular a comunicação e o suporte entre os portadores de LAM.

Para conhecimento do  público serão publicados no próximo dia 18, no YouTube da Alambra, os vídeos PERGUNTE AO ESPECIALISTA I e II,  com perguntas formuladas por portadoras de LAM a médicos de diversas especialidades.

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários