Projeto extrativista São Luís do Remanso recebe audiência pública da Comissão de Agricultura da Câmara, promovida por Mara Rocha

 


A Deputada Federal Mara Rocha tem se empenhado em trazer a Câmara dos Deputados para perto da população dos Assentamentos do Acre. Depois de promover uma audiência pública da Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara dos Deputados no Projeto de Assentamento P.A Baixa Verde, em Senador Guiomard, nessa segunda-feira (29/11), a parlamentar promoveu o encontro no Projeto Extrativista São Luís do Remanso, em Capixaba.

 

Essa reunião, que foi conduzida pela parlamentar acreana, contou com a participação de moradores da Reserva, além de representantes da Prefeitura, do INCRA, IBAMA , ICMBio, além do Ministério Público Federal.

 


A principal reinvindicação dos assentados foi a mudança de modalidade da Reserva para Projeto de Assentamento, de forma a permitir um melhor aproveitamento das condições locais e um maior controle sobre invasores que ameaçam os moradores.

 

Mara Rocha afirmou que se empenhará na criação de um Grupo de Trabalho, dentro da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, para buscar soluções às reinvindicações expressadas pelos moradores: “temos a intenção de criar um grupo de trabalho para dar respostas aos problemas  enfrentados pelos assentados,  ” informou a Deputada.

 

“Os moradores do Projeto Extrativista apresentaram diversas questões, inclusive sobre o histórico da região. É importante que estejamos dispostos a ouvir e entender os pedidos feitos pelos assentados e, em conjunto com o INCRA e o IBAMA, encontrarmos uma solução que atenda essa população e ajude no desenvolvimento da área”, finalizou Mara Rocha. 

 

 

 

 

 

 

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários