Iklan

iklan

PF pede prisão do padre Robson

19 de novembro de 2021 | 19.11.21 WIB Last Updated 2021-11-19T13:56:38Z

 


Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Polícia Federal fez um pedido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) de prisão contra o padre Robson de Oliveira, investigado por suspeita de desvio de dinhiero da Associação Filhos do Pai Eterno, em Trindade (GO). A informação foi revelada pelo portal G1.

O padre Robson nega as irregularidades. A situação é apurada há meses, mas as investigações foram suspensas após decisão judicial.

Segundo a defesa do religioso, os fatos usados para fazer o pedido de prisão são antigos e uma detenção seria injustificada. Os advogados responsáveis entraram com uma representação contra o pedido da Polícia Federal.

Padre Robson é investigado desde que era reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Ele teria criado associações para desviar doações de fiéis, chegando a embolsar R$ 100 milhões. O dinheiro teria sido usado para comprar fazendas, casa na praia e até avião, de acordo com o Ministério Público.

As investigações revelaram áudios do padre para advogados sobre um suposto pagamento de propina aos desembargadores do Tribunal de Justiça de Goiás, no valor de R$ 1,5 milhão, para que eles decidissem em favor do religioso em um processo envolvendo a fazenda comprada pela associação do padre. Depois da divulgação dos áudios, o caso foi encaminhado ao STJ.

Segundo o G1, o MP recorreu da decisão.

 

Comente
Deixe o seu comentário
  • PF pede prisão do padre Robson

Tendências