Perpétua comemora liberação de recursos para implantação de energia solar em Porto Walter

 


A instalação de um sistema público de energia solar é um sonho antigo da população ribeirinha do Vale do Juruá. Com a liberação de parte dos recursos de emendas da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC), esse sonho começa a virar realidade.

Ao todo, a parlamentar destinou R$ 700 mil para a aquisição das placas solares, sendo que mais de R$ 400 mil foram liberados para a Prefeitura comprar parte dos equipamentos.

Os equipamentos são para comunidades rurais que não foram contempladas com o Programa Luz para Todos, do Governo Federal.

“Essas placas solares serão distribuídas nas comunidades rurais de Porto Walter. Isso vai ajudar muito na produção. Aquele sonho de comprar um freezer, uma televisão, tomar uma água gelada, tudo isso será possível quando se instalar placas solares e a energia chegar nessas comunidades”.

Perpétua destaca a economia que o sistema de energia solar proporciona, neste caso, para o município.

“A transição energética está cada vez mais presente no nosso país e no Acre não poderia ser diferente. Em áreas mais remotas ou de difícil acesso, a energia solar é uma excelente saída, porque sua instalação não exige enormes investimentos em linhas de transmissão. A energia solar é sinônimo de economia. Um dos melhores investimentos que podemos fazer”.

Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem