Perpétua cobra resposta de Gladson sobre falta de merenda em escolas públicas

 


A deputada Perpétua Almeida (PCdoB) denunciou a falta de merenda nas escolas públicas do Acre e cobrou uma resposta do governador Gladson Cameli e da secretária de Educação, Socorro Neri.

O posicionamento ocorreu após circular nas redes sociais o comunicado da Escola Imaculada Conceição, em Feijó. No texto, a direção da escola comunica a suspensão das aulas no horário do recreio, quando é distribuída a merenda para os alunos, por falta da refeição.

“É inaceitável que após um ano sem aulas presenciais, o Governador Gladson Cameli e sua secretária de Educação não tenham se planejado para fazer o mínimo: garantir merenda escolar para os alunos. Para muitas crianças a merenda escolar é a única refeição do dia, que garante o mínimo de segurança alimentar para esses alunos. Recurso para a merenda escolar existe. Nós aumentamos os recursos do FUNDEB, que é de onde sai o dinheiro da merenda”.

E acrescenta: “O governador Gladson e a secretária Socorro precisam vir a público urgentemente e garantirem que vão resolver a comida dos estudantes. Sem merenda as crianças não podem ficar”.

Assessoria

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários