A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou
nesta terça-feira projeto que permite reduzir a zero a alíquota do Imposto
sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motocicletas de até 150
cilindradas.
De acordo com a justificativa do projeto,
o texto beneficia, sobretudo, as classes C, D e E, que são os maiores
compradoras desse tipo de veículo. A redução do preço final das motos de baixa
cilindrada pode chegar a R$ 400. No Brasil, em especial no cenário municipal,
segundo o relator, há grande dificuldade de locomoção em áreas rurais e com
dificuldades econômicas.
Nessas regiões a motocicleta é veículo de fundamental importância
para a locomoção da população e para movimentação da economia A proposta segue
agora para o Plenário do Senado.
A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou nesta terça-feira projeto que permite reduzir a zero a alíquota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motocicletas de até 150 cilindradas.
De acordo com a justificativa do projeto, o texto beneficia, sobretudo, as classes C, D e E, que são os maiores compradoras desse tipo de veículo. A redução do preço final das motos de baixa cilindrada pode chegar a R$ 400. No Brasil, em especial no cenário municipal, segundo o relator, há grande dificuldade de locomoção em áreas rurais e com dificuldades econômicas.
Nessas regiões a motocicleta é veículo de fundamental importância para a locomoção da população e para movimentação da economia A proposta segue agora para o Plenário do Senado.
Fonte: Agência Senado
Comentários
Postar um comentário