Governador Gladson Cameli apresenta em Londres potencial turístico e de agronegócio sustentável do Acre

 

Nayara Lessa  

A Amazônia é conhecida como um dos possuidores das maiores belezas naturais do mundo. O Acre sobretudo faz parte com sua rica diversidade natural. E com o objetivo de apresentar as belezas naturais da região, o governador Gladson Cameli se reuniu nesta terça-feira, 2, em Londres, com o co-proprietário e diretor da Agência de Turismo Cazenove, Christopher Wilmot-Sitwell, para fortalecer as ações já desenvolvidas no trade turístico e do agronegócio sustentável do Acre.

Cameli apresentou ao empresário os principais atrativos turístico do Acre, como o turismo de base comunitária, o turismo religioso, o etno-turismo, além das experiências de agricultura familiar.

“Nós que moramos no Acre temos uma riqueza cultural e precisamos apresentar para quem nos visita a vivência desses modos de vida dos povos das florestas, da nossa rica região amazônica. E nosso objetivo por meio dessa agenda é proporcionar e apresentar essas valiosas experiências. Que é o peixe assado, o banho em nossos rios, a nossa farinha, galinha caipira. Precisamos mostrar isso para o mundo como uma oportunidade de negócio e melhoria de vida do nosso povo”, pontuou.

O governador foi recebido ainda nesta terça-feira, 2, pelo embaixador do Brasil em Londres, Marco Farani e pelo embaixador do Brasil junto ao Reino Unido, Fred Arruda. Cameli presenteou o embaixador Arruda com um produto feito em marchetaria, que é a arte do encaixe de madeiras em móveis, pisos, tetos.

O governador foi recebido ainda nesta terça-feira, 2, pelo Embaixador do Brasil junto ao Reino Unido, Fred Arruda Fotos: Cedidas

Cameli enfatizou que fomentar o turismo de experiência no Acre é determinante para o fortalecimento da atividade. “Precisamos oferecer essa oportunidade para outros países, aliando as nossas tradições com a história, cultura e a nossa rica gastronomia. Por isso, estamos aqui para promover e divulgar a nossa região”.

O embaixador salientou que a Embaixada do Brasil em Londres está à disposição do governo do Acre, a fim de favorecer o desenvolvimento em relações bilaterais entre os países, sobretudo na região Amazônia/Acre.

Gladson Cameli cumpre agenda no Reino Unido até o dia 9 de novembro, onde participará da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 26, que será sediada em Glasgow, no Reino Unido, de 31 de outubro a 12 de novembro. O chefe do executivo acreano se unirá a lideranças mundiais para discutir estratégias de redução dos impactos ambientais.

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários