Centrão quer tornar Bolsonaro senador vitalício - Por Júlio César Cardoso

 


A articulação do centrão para aprovar a PEC que torna todos os ex-presidentes da República senadores vitalícios tem como objetivo principal livrar o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) da cadeia.  


A ideia, revelada pelo programa Papo de Política, da GloboNews, foi copiada do ditador chileno Augusto Pinochet, que criou o cargo para si também como forma de se blindar dos crimes cometidos ao longo de quase duas décadas pelo seu governo, que matou cerca de três mil pessoas.  


O nome do ditador chileno foi parar nos TTs na manhã desta sexta-feira (29) por conta da manobra. Internautas também lembram que, no caso de Pinochet, a estratégia não deu certo.  


Ele assumiu o Senado em 11 de março de 1998. Sete meses depois, a pedido da justiça da Espanha, foi preso em Londres, sob acusação de crimes contra a humanidade.  

Fonte: Forum.  


CONSIDERAÇÕES:  

 

A manobra política do Centrão nada mais é que o retrato da imoralidade política em ação, sendo arquitetada. Trata-se de homens públicos de condutas não republicanas e que envergonham a nação.  

.  

Se a notícia tiver fundo de verdade, estamos diante do descarado jeitinho brasileiro que a engenharia política sempre encontra saída para agasalhar os seus apaniguados.  


Agora, para implementar políticas de curto, médio e longo prazo visando a uma Educação de alta qualidade para que o país tenha profissionais gabaritados e preparados para dirigir o Brasil e tirar o país da miséria, aí a arquitetura política mostra-se incompetente.  


O povo brasileiro tem de despertar para impedir a realização de manobra política imoral. O país precisa ser respeitado por seus políticos. As regras democráticas devem ser sempre observadas e não manipuladas para atender aos interesses políticos.  

 

Júlio César Cardoso  

Servidor federal aposentado  

Balneário Camboriú-SC  

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários