André Abdon garante “castramóvel” para a saúde animal

 


Ao reiterar que recebeu, em Brasília, a visita de diversos prefeitos e vereadores do Amapá trazendo as demandas, anseios e necessidades de cada região e respectivos municípios de todo o Estado, o deputado André Abdon afirmou que garantiu recursos especiais e emendas parlamentares para todos os 16 municípios do Amapá.” São recursos importantes para suprir as necessidades do nosso povo”, enfatizou.

O parlamentar lembrou  ainda que já está circulando em Macapá(capital do Estado) 2 unidades ambulatoriais para a saúde animal, os chamados castramóveis. “São conquistas importantes da causa animal, um anseio da comunidade que trata e cuida com carinho de seus animais, concretizadas através de emendas parlamentares”.

Neste sentido, já foram destinados, segundo o deputado, recursos aos municípios da Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque para a aquisição de novos castramóveis que irão funcionar nestes municípios. “Esperamos ainda a solicitação de outros municípios para poder alocar os recursos necessários para tratar desta causa tão importante que é a causa animal”.

Finalidade

O castramóvel realiza gratuitamente não apenas castrações, como também cirurgias ortopédicas em animais domésticos(como cães e gatos) através de uma clínica veterinária móvel adaptada em um veículo, garantindo um serviço inestimável para a zoonoses. Ao finalizar, André Abdon fez questão de lembrar “A cada R$ 1,OO investido na saúde animal, é de conhecimento pela OMS(Organização Mundial de Saúde) que a nós temos uma economia de R$ 6,00 na saúde humana”.

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários