Secretaria de Empreendedorismo e Turismo e Ifac firmam parceria para o fornecimento de refeições

 


O secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Jhon Douglas da Costa, se reuniu com representantes do Instituto Federal do Acre (Ifac) para iniciar as tratativas de parceria que beneficiará a economia solidária com fornecimento de refeições para estudantes, técnicos da instituição e visitantes.

Através de Termo de Cooperação, a Seet deverá selecionar grupos que comercializarão seus produtos nos Campus do IFAC de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Xapuri e Sena Madureira. São as Unidades que estão sem contrato de alimentação.

Atualmente, essas 4 unidades contam com cerca de 5 mil estudantes, distribuídos em cursos técnicos, superiores e de pós-graduação.

“Essa parceria é muito importante para a geração de emprego, renda e fomento do empreendedorismo. O IFAC possui uma grande demanda diária por alimentos, o que trará bom retorno para os empreendimentos beneficiados”, reforça o secretário Jhon.

O Campus de Cruzeiro do Sul, por exemplo, é muito afastado da cidade. Então não compensa o aluno sair de lá para fazer sua refeição e voltar.

Edu Gomes, diretor de Assistência Estudantil do IFAC, reforça que a parceria é excelente para a Instituição, que após a pandemia, ficou sem contrato de alimento, e para o fortalecimento desses pequenos negócios, que terão mais um espaço para atuar.

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários