GATOS PRETOS E O HALLOWEEN: MITOS E VERDADES SOBRE O ASSUNTO

 ConheƧa curiosidades sobre os gatos pretos e os lanƧamentos da linha NutriĆ§Ć£o SaĆŗde da ROYAL CANIN® para sensibilidades de gatos


Gatos pretos tĆŖm sido mal interpretados durante muitos anos, acusados de trazer mĆ” sorte e serem causadores de doenƧas e, na temporada do Halloween, ou Dia das Bruxas no Brasil, histĆ³rias antigas de fantasmas, contos assustadores, vampiros e gatos pretos com olhos brilhantes tomam conta da atmosfera.

Mas por que os gatos pretos sĆ£o constantemente associados ao Dia das Bruxas? Existem muitas lendas que podem trazer uma interpretaĆ§Ć£o errada para as pessoas, estimulando mĆ” atitudes com base em pura fantasia. E para acabar de vez com as dĆŗvidas, a ROYAL CANIN® reuniu os principais mitos e verdades sobre o tema.

Gatos pretos trazem mĆ” sorte

Mito! NĆ£o existem provas de que gatos pretos trazem sorte de qualquer tipo, seja boa ou mĆ”. O que podem ser encontradas sĆ£o superstiƧƵes, dependendo do local em que vocĆŖ mora, que novamente sĆ£o criadas atravĆ©s de histĆ³rias antigas de folclore. Mas, Ć© verdade que tutores se consideram sortudos por terem seus gatinhos pretos e isso nĆ£o Ć© novidade.

Gatos pretos sĆ£o inteiramente pretos e possuem olhos verdes

Mito! Quando olhamos para imagens reproduzidas dos gatos pretos vemos o pelo totalmente escuro, mas isso nĆ£o Ć© verdade, a maioria deles nĆ£o sĆ£o inteiramente pretos. Se olharmos para sua pelagem, principalmente quando tiver luz solar, Ć© possĆ­vel perceber partes marrons. Geralmente essa caracterĆ­stica depende da genĆ©tica do gato e da sua quantidade de melanina. AlĆ©m disso, a grande quantidade de melanina tambĆ©m contribui para que os olhos desses felinos sejam amarelos e nĆ£o necessariamente verdes.

Gatos pretos causam epidemias

Mito! A ideia de que se um gato preto cruzar seu caminho, mortes por pragas aconteceriam no futuro foi originado na Europa e Ć© apenas um mito, jĆ” que se um gato preto passa por vocĆŖ, o Ćŗnico significado Ć© que ele deseja chegar em outro lugar.

Gatos pretos sĆ£o adotados na mesma proporĆ§Ć£o que gatos de outras cores

Verdade! Ao contrĆ”rio do senso popular, na realidade os gatos pretos sĆ£o adotados na mesma proporĆ§Ć£o ou atĆ© mais do que gatos de outras cores. Pelo fato da genĆ©tica que escurece a pelagem ser dominante, a chance de nascer um gatinho preto Ć© maior. Por isso, temos a impressĆ£o de que eles sĆ£o maioria nos abrigos para adoĆ§Ć£o, mas isso nĆ£o significa que eles nĆ£o sĆ£o adotados e sim, que estĆ£o em maior nĆŗmero.

Gatos pretos comem menos e nĆ£o engordam

Mito! Assim como qualquer outro gato, os bichanos de pelagem preta podem tambĆ©m ansiar por comida e se tornarem obesos. AlĆ©m disso, podem desenvolver sensibilidade digestiva, necessitando de cuidados especiais. Para lidar com essas sensibilidades, uma alimentaĆ§Ć£o balanceada Ć© fundamental. Caso o seu gato esteja passando por alguma dessas situaƧƵes Ć© importante levĆ”-lo ao MĆ©dico-VeterinĆ”rio para uma avaliaĆ§Ć£o prĆ©via e, se necessĆ”rio, a adequaĆ§Ć£o do alimento para que nĆ£o desenvolva um problema de saĆŗde mais grave no futuro.

A linha NutriĆ§Ć£o SaĆŗde para Sensibilidades EspecĆ­ficas de Gatos, da ROYAL CANIN®, oferece alimentos para gatos com necessidades especĆ­ficas. A marca lanƧou dois novos alimentos Ćŗmidos para gatos, o ROYAL CANIN® Appetite Control que auxilia na regulaĆ§Ć£o da fome, promovendo a saciedade; no gerenciamento do peso, pois possui teor moderado de gordura e teor adaptado de energia para manutenĆ§Ć£o do peso; e o ROYAL CANIN® Digest Sensitive, indicado para felinos com tendĆŖncia Ć  sensibilidade digestiva, promovendo maior digestibilidade e reduĆ§Ć£o da quantidade e odor das fezes.

AlĆ©m da alimentaĆ§Ć£o, Ć© importante seguir outras orientaƧƵes para manter a saĆŗde do animal em dia, como evitar petiscos ricos em gordura, manter uma rotina de atividades, evitar deixar a comida sempre Ć  disposiĆ§Ć£o do seu gato e levar o bichano para consultas regulares com o MĆ©dico-VeterinĆ”rio.

 

Siga no Google News
Postar um comentƔrio

ComentƔrios