Iklan

iklan

Nota de Repúdio

Katiussi Melo
26 de agosto de 2021 | 26.8.21 WIB Last Updated 2021-08-26T21:59:12Z


 

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre - SINTESAC, vem a público repudiar a decisão da direção da FUNDHACRE, em evidente ato de retaliação, de exonerar a servidora Alesta Amâncio do cargo de Gerente Geral de Enfermagem.

É inegável que a enfermeira Alesta Amâncio estava fazendo um excelente trabalho de organização e coordenação dos serviços de enfermagem no complexo hospitalar da FUNDHACRE, fato este que é reconhecido pela imensa maioria dos funcionários.

Contudo, a nefasta e histórica prática de muitos gestores públicos em colocarem o ego e os interesses pessoais acima do bem comum, mais uma vez prevaleceu ante um trabalho que colocava as boas práticas da enfermagem na assistência à saúde prestada a população.

Mais do que isso, lamentamos saber que colegas de profissão tenham aceitado ou até mesmo pleiteado a ocupação desta função de gerência, em clara violação ao art. 65 do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

No mais, nos solidarizamos a colega de enfermagem e Secretaria Geral deste Sindicato, renovando o nosso apreço pelo trabalho que fez em prol dos trabalhadores em saúde no período que esteve como Gerente Geral de Enfermagem da FUNDHACRE.

Att.,

Adailton Cruz

Presidente do SINTESAC

EX - Conselheiro Federal - COFEN

Vereador de Rio Branco

 

Comente
Deixe o seu comentário
  • Nota de Repúdio

Tendências