Perpétua é homenageada com placa na galeria de líderes do PCdoB

 


A deputada federal Perpétua Almeida ganhou uma placa na galeria de líderes do PCdoB na Câmara, em Brasília.

 

A parlamentar acreana esteve à frente da liderança da bancada em 2020. Além do desafio de liderar seus pares, Perpétua ainda enfrentou as dificuldades que apareceram com o novo ritmo de trabalho devido à pandemia.

 

“Foi um ano de muito aprendizado e trabalho árduo. Todos precisamos nos adaptar a este modelo de atuação, pois só os líderes podiam estar presentes no Congresso e nós tínhamos que lutar contra os desmontes e absurdos impostos por este governo que negou a gravidade da pandemia desde o início”.

 

Em 2020, sob liderança da acreana, o PCdoB participou ativamente de importantes decisões, como a articulação do auxílio emergencial de R$ 600, a aprovação de leis para proteger grávidas e artistas durante a pandemia, além da proteção ao micro e pequenos empresários e da regulamentação do Fundeb.

 

Capacidade de articulação

 

O atual líder da legenda, deputado Renildo Calheiros (PE), ressaltou a importância do papel da correligionária em 2020.

 

“Perpétua já está na história do PCdoB e sua liderança em 2020 mostrou sua capacidade de articulação e perseverança num ano tão atípico para o país e para o mundo. Isso mostra a alta capacidade dos deputados da nossa bancada e a importância da ocupação dos cargos políticos pelas mulheres”.

 

Assessoria

Postagem Anterior Próxima Postagem