Perpétua alerta sobre apagões: “Podem estocar velas porque será difícil ter luz elétrica”

 


A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) levou a plenário, nesta quarta-feira, 16, sua preocupação com a falta de investimento e planejamento no setor elétrico por parte do Governo Federal.

 

Perpétua destaca que a privatização da maior distribuidora de energia do Brasil, a Eletrobras, que foi capitalizada para ser vendida e proibida de fazer investimentos em infraestrutura estrutura, contribuirá para agravar a crise energética no Brasil.

 

Segundo a parlamentar, a população precisa se preparar porque os apagões serão rotina no Brasil. A possível falta de energia pode afetar o crescimento do PIB e gerar impactos na inflação, em plena pandemia.

 

“O governo está colocando a culpa da possível crise energética do país na falta de chuvas. Mas quem mora nesse país sabe: todos os anos temos período de chuvas e período de secas. Parece que Bolsonaro não sabia disso, quando suspendeu o horário de verão e proibiu a Eletrobras de fazer investimentos de infraestrutura”.

 

A deputada acrescenta ainda que cabe ao parlamento impedir o próximo reajuste de aproximadamente 20% na conta de energia.

 

“Prepararem-se! Quando começar os apagões, vai faltar dinheiro para pagar energia elétrica. Podem estocar velas porque será difícil ter luz elétrica. O governo Bolsonaro, de forma irresponsável, está levando o país a um verdadeiro apagão”.

 

Assessoria 

Postagem Anterior Próxima Postagem