Mara Rocha e governador em exercício, Major Rocha, participam de entrega de títulos definitivos a produtores rurais de Porto Acre

 


Nessa terça-feira (22/06) a Deputada Federal Mara Rocha e o Major Rocha, Governador em exercício do Acre, participaram de cerimônia de entrega de títulos definitivos para assentados rurais.

 

O evento aconteceu no Projeto de Assentamento Tocantins, na Escola Central do Andirá, no ramal Capixaba km 07, em Porto Acre, e foi liderado pelo superintendente do INCRA, Sérgio Bayum. Dezenas de produtores, que aguardavam há anos pela regularização de suas propriedades, receberam com muita felicidade o documento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária que lhes garante a sonhada segurança jurídica.    

 

Mara Rocha, que é defensora dos produtores rurais e que faz parte da Frente Parlamentar da Agricultura e Pecuária da Câmara Federal, está entre os parlamentares que ocupam a linha de frente na luta pela modernização da lei de regularização fundiária. No Acre, a deputada já alocou mais de R$ 2 milhões em emendas parlamentares para promover a titulação de propriedades rurais e não escondia a sua alegria com o evento.

 

“Acredito muito na força dos pequenos e médios produtores e sei que um dos grandes anseios de todos, é ter a documentação da sua propriedade. Pensando em viabilizar o processo de regularização no estado, destinei mais de R$ 2 milhões em emendas individuais para o Incra do Acre. Esse recurso permitiu a compra de caminhonetes, a realização de georeferenciamento e todo trabalho que envolve a titulação. Quero salientar que além de recursos, estamos trabalhando pela aprovação de uma nova lei que traga modernidade e agilidade ao processo de titulação “, disse Mara Rocha.    

 


Postagem Anterior Próxima Postagem