Terceirizados da New Times, na UPA de Cruzeiro do Sul, estão há mais de três meses sem receber salários

 


Por Mariano Maciel

Sem salários

Terceirizados que prestam serviços á empresa New Times, na UPA de Cruzeiro do Sul, estão há mais três meses sem receber salários. A empresa que presta serviços á Sesacre não tem sequer a previsão de pagamento, segundo os trabalhadores responsáveis pela limpeza da Unidade de Saúde. Eles passam por sérias dificuldades financeiras neste momento de pandemia, uma vez que os preços do remédio e da cesta básica estão pesando no bolso do trabalhador.

* Com a palavra, o secretário de Saúde, Alysson Bestene.

Ponte desmoronando

A ponte sobre o Rio Tarauacá está literalmente desmoronando e o Governo Federal, responsável pelas estradas federais até agora não fez nada. È visível que a ponte não oferece segurança nenhuma.

* Além de causar riscos para quem trafega pelo local, a omissão do DNIT e do Governo do Acre pode deixar em isolamento milhares de famílias dos municípios do Vale do Juruá. 

Não vai dar em nada

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) se reuniu com empresários e banqueiros na semana passada e foi taxativo: a CPI da Covid não vai dar em nada para o presidente Jair Bolsonaro.

Ciro integra a CPI e é um dos principais defensores do governo no Senado. No encontro, ele tentou tranquilizar os convidados sobre o andamento das investigações contra Bolsonaro.

Senadores candidatos

A CPI da Covid corre o risco de ser contaminada por disputas regionais travadas por senadores que são pré-candidatos a governos estaduais e tentam responsabilizar seus adversários pela crise. Integrante da comissão, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE), possível candidato no Ceará, apresentou requerimento para convocar o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PSB), seu virtual oponente na eleição de 2022.

* Além de Girão, outros cinco parlamentares podem concorrer em seus respectivos Estados no próximo ano e, como membros da comissão, têm poder para cobrar esclarecimentos e interrogar desafetos.


Recado à oposição


Os partidos de oposição não podem ignorar o número expressivo de pessoas nas ruas neste 1º de maio em defesa do presidente Jair Bolsonaro.  Foi um recado duro da população, mesmo neste momento de pandemia e as redes sociais mostrram, contrariando  as emissoras de TV que não deram o destaque que o evento mereceu.


* Para muitos políticos, aliados e independentes está claro que não será por meio de CPI e denúncias  que a oposição conseguirá levar adiante um processo de impeachment contra Bolsonaro.


Reaproximação


José Sarney receberá Lula para um almoço esta semana em Brasília. È ais um gesto de reaproximação entre PT e MDB depois do impeachment de Dilma Rousseff.


Luto no Senado


Além do ex-diretor da Polícia Legislativa, Pedro Araújo de Carvalho, funcionários terceirizados de gabinetes de senadores perderam a batalha para a covid na semana passada.


Frase da semana


“Quem não foi aliado do vírus não deve ter nenhuma preocupação” - Renan Calheiros, relator da CPI da Covid.

 

 

أحدث أقدم