Secretaria Municipal de Educação distribui frascos de álcool com erro de português: “diguinidade”

 


Em evento realizado na Escola Municipal Chico Mendes, na última sexta-feira (28), o que mais chamou a atenção nos frascos de álcool em gel distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação foi um erro de português.

 

Por ironia do destino, os frascos com informações sobre o evento trazem a palavra “diguinidade” ao invés de “dignidade”. No selo, foi incluído o nome do evento “Saúde na Escola, interfaces da saúde e educação” e mais abaixo uma hashtag com o erro de grafia.

 

A informação é do Portal G1 Acre a quem a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, disse que o material foi doado, saiu direto da prefeitura para o evento e que não passou pela Secretaria. Ela criticou o erro e disse que vai apurar o que aconteceu nesta segunda-feira (31).

 

“Tomei conhecimento. A moça me disse que foi doado, saiu da prefeitura isso daí, vou apurar isso amanhã. Isso foi só para esse evento que fizemos de saúde na escola, na [Escola] Chico Mendes, na sexta-feira. Sei que errar é humano, mas aquilo ali foi grave realmente. Mas não passou por nós, saiu da prefeitura”, disse a secretária.

 

Ainda de acordo com o G1 Acre, a Prefeitura de Rio Branco  informou que vai checar qual departamento foi responsável pela produção do material e que vai tomar as devidas providências.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem