Iklan

iklan

Fotos da posse de governadores e vices unidos para quatro anos de mandato, já amarelaram em ao menos 11 Estados

28 de maio de 2021 | 28.5.21 WIB Last Updated 2021-05-28T20:36:18Z



Racha


Não é só no Acre onde as relações entre o governador Gladson Cameli e o vice Major rocha estão estremecidas. A pandemia, somada a posições opostas nas eleições municipais do ano passado, provocou rompimentos públicos, ameaças de impeachment e disputas internas por poder. 

* Em Santa Catarina, a vice Daniela Reinehr (sem partido) anunciou o “fim da dupla” por meio de uma carta de cinco páginas enviada ao governador Carlos Moisés (PSL) e tornada pública.

Volta triunfal


Eduardo Cunha alimenta o sonho de voltar a ser deputado federal. Foi o que ele confessou a amigos em recente viagem em Brasília, onde durante um tempo ele deu as cartas. Ao lado da mulher, Cláudia Cruz, o ex-deputado falou ainda sobre a vontade dele de lançar  presencialmente a edição de "Tchau, querida -  diário do impeachment" (o livro foi lançado nas livrarias sem noite de autógrafos por causa da pandemia).

* Disse ainda que, em breve, vai escrever outro livro sobre política. 

Delação derrubada


O STF derrubou  a delação premiada do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB). Os ministros entenderam que, como o acordo foi celebrado com a Polícia Federal, era essencial ter havido anuência do Ministério Público  antes da homologação - o que não ocorreu no caso em questão. 

* A decisão pode gerar um efeito-cascata em outras colaborações premiadas firmadas com a PF e já homologadas pela Corte, como a do ex-ministro Antonio Palocci e as dos publicitários Duda Mendonça e Marcos Valério.

Fome

Um estudo aponta que a pandemia provocou o agravamento de um problema que já vinha acontecendo há algum tempo. O panorama é pior na área rural e nas regiões Norte e Nordeste, mas atualmente a crise sanitária espalhou a fome por todo o país.


Cloroquina em xeque


Desde o começo da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro apostou na cloroquina e hidroxicloroquina para tentar combater a Covid-19 no país. Mesmo após a ciência mostrar que o medicamento é ineficaz contra a doença, o governante insiste na opção.


Punição


Hamilton Mourão, vice-presidente da República, voltou a defender punição ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello por ter participado de ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, no último domingo (23).

* Integrantes das Forças Armadas são proibidos de participar de atos políticos e, segundo Mourão, que é general da reserva do Exército, qualquer outro entendimento neste caso pode instaurar uma "anarquia" na instituição, que são "apartidárias"


Frase


“Pelo amor de Deus, Omar Aziz, encerra logo essa CPI. Vai plantar batata” – do presidente Jair Bolsonaro.

Comente
Deixe o seu comentário
  • Fotos da posse de governadores e vices unidos para quatro anos de mandato, já amarelaram em ao menos 11 Estados

Tendências