Gladson recebe de ministra Flávia Arruda liberação de pagamento das 110 máquinas pesadas compradas em seu governo

 


O Governador Gladson Cameli recebeu na tarde desta segunda-feira, 31, da ministra-chefe da Secretaria de Governo do Brasil, Flávia Arruda, o anúncio de pagamento de R$ 36 milhões em emenda de bancada, para o pagamento das máquinas pesadas adquiridas pelo governo do estado no início do ano. O encontro do Governador Gladson com a ministra foi agendado pelo senador Márcio Bittar, que também esteve presente junto com o secretário de saúde do estado, Alisson Bestene e com o chefe da representação do estado em Brasília, Ricardo França.

 

O encontro aconteceu no Palácio do Planalto e a ministra confirmou ao governador o pagamento ao Estado do Acre de R$ 36 milhões, para quitação das máquinas que o estado comprou. Cameli frisou à ministra que a compra do maquinário vai transformar o Acre em um verdadeiro canteiro de obras já a partir deste verão. “Queremos agradecer ao Governo Federal e em especial à ministra Flávia Arruda, pelo apoio que tem dado ao Acre. Com essas máquinas, nossas estradas vicinais serão trabalhadas e a produção agrícola terá escoamento para os mercados consumidores, gerando riqueza para nossa população” disse Cameli.

 

Cameli também agradeceu sobremaneira ao senador Márcio Bittar que se empenhou para que o pagamento da emenda saísse.

 

A ministra Flávia Arruda se colocou à disposição do governo do estado e elogiou o posicionamento do senador Márcio Bittar em batalhar pelos projetos que trarão desenvolvimento ao Acre.

 

Com o investimento, foram adquiridos 110 veículos pesados que deverão servir à população com a abertura e recuperação de ramais em áreas de zona rural. Antes de serem colocadas em uso, a fim de evitar a ocorrência de problemas como descaminho ou furto, todas as máquinas passaram por um processo de padronização, com pintura e a inclusão do brasão do Estado.



Postagem Anterior Próxima Postagem