Acre terá evento de moda Patchwork em Junho

 


Com incentivo da Lei Aldir Blanc, a Fundação Elias Mansour (FEM) promoverá, no dia 19 de junho deste ano, às 17:30h, no Gran Reserva, em Rio Branco, o Eco Moda Acre, evento  de moda com base no conceito de sustentabilidade ambiental a ser realizado no estado.


Idealizado pela designer Denise Arruda, o primeiro evento de moda Patchwork no Acre será um desfile com a participação de estudantes, jovens e adultos aficionados pela moda, pela arte e por conceitos ligados à sustentabilidade ambiental.


De acordo com Denise Arruda, 20 candidatos se inscreveram para concorrer aos prêmios das três peças mais criativas. “os participantes fizeram pesquisas, desenharam, escolheram os retalhos e as peças foram confeccionadas por costureira contratada”, explica a designer, informando que os três vencedores receberão prêmios em dinheiro.


Ainda segundo Denise Arruda, o evento será aberto ao público, que vai assistir e se encantar com peças exclusivamente usando a técnica Patchwork (retalhos). “ O Eco Moda Acre será uma oportunidade para que profissionais do mundo da moda no estado possam ganhar visibilidade, obter renda e, acima de tudo, repensar suas práticas no âmbito da produção criativa, como também na vida pessoal e social”, Conclui.

Postagem Anterior Próxima Postagem