Jéssica Sales e Mara Rocha: dois nomes para o Senado que todo candidato a governador quer na chapa

 

As duas foram as mais votadas da última eleição


Os dois nomes são os mais cotados pelo grupo do senador Sérgio Petecão (PSD), que pode vir a ser o grande adversário de Gladson Cameli em 2022, mas também é tratado com atenção pelo grupo do governador

Por Quinari Notícias

Qual a senadora que todo governador quer em sua chapa? Temos dois nomes em destaque no Acre, deputadas federais Mara Rocha (PSDB) e Jéssica Sales (MDB). As duas foram as mais votadas da última eleição carregando várias lideranças ao lado e continuam se mantendo independentes e se destacam em Brasília, conseguindo recursos ao Estado e apresentando relevantes projetos. 


Mara é irmã do vice-governador Wherles Rocha(PSL) e tem dedicado seu mandato a investir suas emendas no setor produtivo do Estado, além de outros segmentos. Faz um mandato independente e crítica posicionamentos do governador Gladson Cameli quando acha oportuno. Seu alinhamento com o governador parece ser difícil, mas na política tudo pode acontecer. 


Outro nome independente, mas que tem personalidade ainda mais forte e faz questão de deixar claro seu posicionamento político é a deputada Jéssica Sales. Filha de dois políticos de gabarito, credibilidade e histórico de trabalho prestado ao Acre, ex-prefeito Vagner Sales e deputada estadual Antonia Sales, Jéssica chegou à política mostrando eficiência ao priorizar suas emendas parlamentares para os municípios acreanos sem olhar bandeira partidária dos gestores municipais. 


Jéssica Sales que é médica tem dedicado seu mandato para atender as necessidades da população no interior do Acre, atendendo com emendas parlamentares nas aéreas da saúde, infraestrutura, produção, educação, esporte e lazer. Faz questão de visitar os municípios para presenciar de perto as necessidades da população e sempre que promete recursos para as obras, revira Brasília, mas consegue os recursos que prometeu. 


A parlamentar do MDB não tem feito confrontos diretos como Mara faz relacionado aos posicionamentos do governador com seus aliados de eleição, mas quem a conhece sabe que não está satisfeita com os espaços das suas lideranças na maquina do Estado.


Os dois nomes são os mais cogitados pelo grupo do senador Sérgio Petecão (PSD) que pode vir a ser o grande adversário de Gladson Cameli em 2022. Mas também é tradado com atenção pelo grupo do governador, já que podem agregar muitos votos na hora de decidir uma eleição nas principais regionais do Estado.


O certo é que as duas são grandes nomes ao Senado com excelentes mandatos prestado a população, além de terem grupos fortes e partido que tem peso a nível nacional na hora de estruturar uma campanha majoritária.

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem