“Isso é um crime”, diz Daniel Zen sobre governo fechar Escola de Música



Por Assessoria

                  

O deputado estadual Daniel Zen (PT/AC) questionou, durante a sessão desta terça-feira (20), o Governo do Acre sobre a transformação da Escola Acreana de Música em Escola Vocacionada de Artes.

 

Segundo Daniel Zen, o Projeto de Escolas Vocacionais é bom, mas para implantá-lo não precisa acabar com a única Escola Pública de Música do Estado. “Isso é um crime! Há muitos outros prédios que podem abrigar uma Escola Vocacional, nada justifica”.


O projeto de Escola Vocacionada de Arte, que são de ensino médio, tem como objetivo orientar o aluno para uma formação específica. De acordo com o parlamentar, o problema é acabar com a Escola Acreana de Música, inaugurada em novembro de 2010, que  já certificou diversas pessoas desde sua criação.


“Temos muitos casos de pessoas que passaram pelo processo de educação musical e saíram de problemas sociais, conseguiram encontrar trabalho através da música e uma vida melhor. A Escola de Música é uma incentivadora disso, para que as pessoas encontrem um caminho”, disse o deputado. 

Postagem Anterior Próxima Postagem