Direto do Planalto, 05 anos de Jornalismo crítico, imparcial e apartidário


 

No último “Dia 14 de Abril” o PORTAL DE NOTICÍAS DIRETO DO PLANALTO, completou 05 anos de existência, ou seja, á 05 anos atrás em “14 de Abril de 2016”, nascia o DIRETO DO PLANALTO, idealizado pelo JORNALISTA, MARIANO MACIEL para ser um “Site de Notícias” que levasse informação não só para BRASÍLIA, ACRE e SÃO PAULO, mas também parado todo o BRASIL, onde desde sua criação esteve sempre compromissado com sua “linha editorial” que foi, é e sempre será: A VERDADE, NADA MAIS QUE A VERDADE, SOMENTE A VERDADE, através de um Jornalismo crítico, imparcial e apartidário, afinal de contas: Jornalismo de verdade, é publicar aquilo que alguém não quer que se publique, pois a verdadeira liberdade de imprensa numa democracia, não abrange somente as opiniões inofensivas ou favoráveis, mas também aquelas que possam causar transtornos ou inquietações, afinal de contas, como dizia MILLÔR FERNANDES: “Jornalismo é Oposição, o Resto é Armazém de Secos e Molhados”.


MARIANO MACIEL, acreano de Cruzeiro do Sul, começou sua trajetória na “comunicação” aos 15 anos de idade como RADIALISTA em sua cidade natal, passando depois pela Rede Amazônica e por último pela TV GAZETA DO ACRE, afiliada da REDE RECORD onde em Brasília, Distrito Federal, morando há mais de 20 anos, atua como correspondente da emissora, bem como também é o JORNALISTA responsável pelo SITE DE NOTÍCIAS em questão, onde em plena Pandemia da COVID-19 que o mundo enfrenta, só no BRASIL já são mais de (13.000.000) milhões de pessoas infectadas pelo CORONAVÍRUS, e infelizmente até o momento mais de (375.000) mil vidas perdidas, o JORNALISMO emerge nesse momento como “serviço essencial” e de primeira necessidade, para se combater ás FAKE NEWS, ou seja, a desinformação da população, principalmente no tocante á esse momento de tanta dor e sofrimento que o mundo está vivendo em razão desta PANDEMIA.



Há de se ressaltar ainda, que em seus 05 anos de existência o DIRETO DO PLANALTO, sempre fez uma cobertura apartidária do Congresso Nacional em Brasília, informando os principais fatos “políticos da Capital Federal” e acontecimentos gerais do MUNDO, bem como também do BRASIL, onde no ano de 2017, através de uma “parceria” firmada entre o “Jornalista” RODINEI LAFAETE de SÃO PAULO, o mesmo passou a ser “correspondente no Estado”, atuando como o REPÓRTER TÔ DE OLHO, fazendo sempre reportagens de interesse público e também, fazendo matérias no ACRE, principalmente quando relacionadas a “Saúde Pública” do Estado, uma dás maiores mazelas que aflige o  Povo Acreano, ou seja:


- NO ACRE, GEMÊAS MORREM POR OMISSÃO E NEGLIGÊNCIA

 

- EM CRUZEIRO DO SUL NO ACRE, MÉDICO VIDENTE DA UPA ATENDE OLHANDO SOMENTE NA FICHA DO PACIENTE

 

- NO ACRE,  IDOSO DE 78 ANOS MORRE ESPERANDO DURANTE 15 MESES TRATAMENTO CONTRA O CÃNCER

 

- PACIENTE TEVE QUE CUSTEAR TRATAMENTO  EM HOSPITAL PÚBLICO NO ACRE


Dessa forma, o leitor que acessar o PORTAL DE NOTICÍAS DIRETO DO PLANALTO, terá acesso a uma quantidade variada de informações relacionadas ao que acontece no MUNDO, no Brasil, no esporte, na política, e de uma forma geral, em tudo o que acontece em BRASÍLIA, no ACRE e em SÃO PAULO, cumprindo dessa forma o seu fiel compromisso firmado á 05 anos atrás quando da sua criação em “14 de Abril de 2016”, que foi o de levar á todos os seus leitores a INFORMAÇÃO, através de: “Um Jornalismo crítico, imparcial e apartidário”, pautado fielmente em sua linha editorial, que sempre foi e será: A VERDADE, NADA MAIS QUE A VERDADE, SOMENTE A VERDADE.


Cumprindo ressaltar, que “em breve”, o Direto do Planalto passará á ter em seu time a JORNALISTA, KATIUSSI MELO, que autuará como “colunista” onde de forma abrangente, estará informando através de matérias sobre a Cultura do Estado do Acre, assim sendo, quando o leitor acessar o DIRETO DO PLANALTO, terá à sua disposição uma quantidade variada de informações, isto é, Política, Economia, Esporte, Cultura, Direito do Consumidor e assuntos do “cotidiano” de Brasília, Acre, São Paulo e do Brasil, ou seja, aconteceu, virou notícia, os Leitores ficarão sabendo.

 


FINALIZO ESTA MATÉRIA, COM DEPOIMENTOS DE ALGUNS LEITORES, FELICITANDO O DIRETO DO PLANALTO PELO SEU ANIVERSÁRIO DE 05 ANOS DE EXISTÊNCIA, VEJAMOS:

 

JANE OLIVEIRA / ACRE


Parabéns ao DIRETO DO PLANALTO pelo seu aniversário de 05 anos de existência, informando os leitores sempre com a verdade, e por terem o SR. RODINEI LAFAETE como Jornalista, que sempre faz matérias do Acre, denunciando o descaso da Saúde Pública, mesmo sendo de SÃO PAULO, pois ao contrário da “Imprensa Acreana”, mostra a verdade de forma nua e crua, e não tem rabo preso com ninguém.  


CARMEN SALES/ RIO DE JANEIRO


Parabéns pelo aniversário de cinco anos do Direto do Planalto. Desejo muitos de conquistas, informações e realizações. Acompanho muito o trabalho do Repórter, Rodinei Lafaete. Obrigada pela sua luta em busca da informação séria.

 

ALCIMONE MARIA DOS ANJOS/ BRASILIA / DF


Parabéns ao DIRETO DO PLANALTO, pelos seus 05 anos de existência e gratidão ao Repórter, Rodinei Lafaete, pela sua maneira diferenciada de levar informação à nos leitores de uma forma didática para que todos possam entender, essa é uma atitude que não encontramos nos dias de hoje no Jornalismo Brasileiro.


FRAN KAUÊ / SÃO PAULO - FUNDADOR DA AEC KAUÊ E PROJETO CORRENDO PARA O FUTURO


Gostaria de parabenizar o DIRETO DO PLANALTO e o seu correspondente aqui em São Paulo, Rodinei Lafaete, pelos 05 anos de compromisso com um Jornalismo sério, critico, imparcial e apartidário, como leitor assíduo deste PORTAL DE NOTICÍAS, fico feliz em ler noticias que além de informar nos fazem refletir sobre o papel da imprensa diante do cenário atual do nosso país. Minha admiração e respeito, que venham muitos anos pela frente.

 

GERSON GABRIÉHI GONÇALVES / RIO GRANDE DO SUL


É PENTA! São cinco anos de grandes vitórias, de dinamismo e atualidades. Com um único vinculo com a verdade dos fatos, a linha editorial do DIRETO DO PLANALTO, destaca-se por ser o jornalismo do tipo raiz, isento e livre, que faz pensar e agir, na defesa dos mais vulneráveis. É bom poder parabenizá-los pelo grande trabalho realizado ao logo de todos esses anos. Hoje em dia produzir matérias sem estar com o rabo preso, pautado só no imediatismo, nos furos ou de atuar de forma interesseira, é uma ato de coragem e de princípios. Parabéns e sucesso gurizada!

 

Postagem Anterior Próxima Postagem