Vice-governador Major Rocha e a deputada Mara Rocha se reúnem com ministra da Agricultura para tratar sobre auxílio para produtores rurais e ribeirinhos afetados pela cheia dos rios do Acre

 


Na tarde dessa terça-feira (02/03), o Vice-Governador do Acre, Major Rocha, e a Deputada Federal Mara Rocha (PSDB/AC), se reuniram com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para tratar sobre os impactos das cheias dos rios acreanos na economia agrícola do Estado.


Participaram da reunião, além do Vice-Governador e da Deputada Federal, o Deputado Estadual Luiz Gonzaga (PSDB).


Na ocasião, Major Rocha fez coro ao pedido, já encaminhado pela Deputada Mara Rocha, de concessão de um auxílio emergencial para as famílias dos ribeirinhos e produtores rurais do Acre.


“Esse auxílio será fundamental para que essas famílias se reergam e possam se manter até que possam produzir novamente. Os prejuízos enfrentados por eles com esse alagamento, o maior em décadas, ainda estão sendo computados”, afirmou o Vice-Governador.


“A reunião de hoje é a continuidade de conversas que mantivemos com a Ministra em encontro na semana passada. Ela se mostrou aberta ao diálogo e sensibilizada com a situação enfrentada por nossos ribeirinhos. A Ministra marcará audiência com o Ministério da Cidadania e sinalizou que pretende trazer para o Acre o mesmo tipo de auxílio que foi usado em Brumadinho, quando o acidente na mina da Vale destruiu as plantações e a pesca dos ribeirinhos. Acredito que, em breve, poderemos anunciar esse auxílio para os produtores rurais do Acre”, afirmou Mara Rocha.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem