Senadora Mailza visita Porto Acre, se reúne com prefeito, vereadores e reafirma seu compromisso com a população

 Em agenda no munícipio, parlamentar esteve no Núcleo Estadual de Educação e escola Jader Saraiva, foi até a ponte do Riozinho do Andirá, se reuniu com prefeito e vereadores e visitou região atingida pela enchente



 A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) esteve nesta terça-feira, 9, em  Porto Acre. Recebida pelo prefeito, o também Progressista Bené Damasceno,  a parlamentar visitou o Núcleo Estadual de Educação, que fica na Vila do Incra, com o secretário estadual de Educação, Cultura e Esportes, Mauro Sérgio Cruz, conversou com professores e coordenadores e conheceu um pouco da realidade da educação do município. Eles também estiveram na escola Jader Saraiva, localizada na Vila do V e ouviu o pedido dos gestores para a unidade de ensino ser transformada numa escola militar.



 Em seguida, Mailza foi até o Riozinho do Andirá, localizado no Ramal dos Paulistas - zona rural de Porto Acre – com Damasceno ver de perto a necessidade da construção de uma nova ponte. Vereadores e secretários municipais acompanharam a visita. Mais de 900 famílias moram do outro lado do rio e dependem da balsa improvisada, único meio de acesso para escoar a produção até a cidade e a prefeitura levar médicos, enfermeiros e professores.

Foto 3)

Em seguida, esteve em reunião com o prefeito, secretários municipais e vereadores na Câmara Municipal. Na oportunidade, Mailza reafirmou seu apoio ao gestor municipal em diversos projetos de sua gestão como pavimentação de ruas, aquisição de veículos e máquinas para atender a produção rural e se colocou a  disposição para enviar mais recursos em 2021 para melhorar  a qualidade de vida da população porto-acrense.




“Estamos bastante contentes com o olhar que senadora Mailza tem dado a nossa cidade. É muito importante termos uma representação efetiva, em Brasília, nos ajudando a conseguir os recursos”, destacou o prefeito Bené.

 

A agenda foi finalizada com a visita a rua da Praia e rua do Comércio, onde será construída a rampa no Rio Acre para melhorar o acesso da travessia de pessoas e automóveis entre Porto Acre e Vila Caquetá.




 

Postagem Anterior Próxima Postagem