Ministério da Saúde deve ampliar remessa de vacinas para o Acre


Garantia foi dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao governador Gladson Cameli




O governador Gladson Cameli manteve nesta segunda-feira 29, a primeira audiência com o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Na ocasião foi apresentada a real situação da pandemia no estado e também as providencias que estão sendo tomadas para conter a doença.


No encontro, o governador fez uma série de reivindicações e tratou de demandas pendentes. No período mais crítico da pandemia, os estados da região Norte combinaram entre si que dos repasses das vacinas feitas pelo Governo Federal 2,5% dos imunizantes seriam enviados para o Amazonas. E, quando o problema fosse minimizado o governo repassaria 10%  a mais para os estados do Norte em forma compensação.


O governador Gladson Cameli cobrou do ministro esse acordo, uma vez que te agora não foi cumprido. Para as áreas de fronteira, o governador do Acre pediu ao ministro o mesmo tratamento dispensado ao Mato Grosso do Sul, que recebe  atualmente 30% do total de vacinas.


“A medida se faz necessária diante do crescente registro de novos casos de coronavírus, agravado, principalmente, nos primeiros meses deste ano” – justificou o governador.


O ministro Marcelo Queiroga prometeu atender as reivindicações e garantiu que vai visitar o Acre, possivelmente por todo o  mês de abril.

  

Postagem Anterior Próxima Postagem