Major Olímpio, por um Brasil melhor combateu o bom combate.


Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa a justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos o que amam a sua vinda (Timóteo: 4:7-8) 




Dia 18 de Março de 2021, MAJOR OLÍMPIO, que em toda sua trajetória de vida, como Policial militar, Deputado Estadual Deputado Federal e Senador da República, sempre “Combateu o Bom Combate”, travando uma batalha diária em defesa da construção de um Brasil, com uma sociedade mais livre, justa e solidária, nos deixou, falecendo em decorrência de complicações geradas pela COVID-19.


SÉRGIO OLÍMPIO GOMES, mais conhecido como MAJOR OLÍMPIO, estava internado desde o dia 02 de Março no Hospital São Camilo em São Paulo, na Capital Paulista, onde em 05 de março, foi transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).


Era natural de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, MAJOR OLÍMPIO completaria hoje “dia 20 de Março” 59 anos, sendo que antes de se dedicar à carreira política, serviu como POLICIAL MILITAR no Estado de São Paulo pó 29 anos.


Além de bacharel em ciências jurídicas e sociais, titulação obtida ao concluir da Academia do Barro Branco da Polícia Militar, exerceu as profissões de jornalista, professor de educação física e de técnico em defesa pessoal, tendo sido também instrutor de tiro.

 

Na última Eleição Presidencial, ocorrida em 07 de Outubro de 2018, MAJOR OLÍMPIO foi candidato a uma vaga de Senador pelo Estado de São Paulo, sendo eleito com a maior votação do Brasil, com exatos 9.039.523, ou seja, (nove milhões, trinta e nove mil e quinhentos e vinte e três) votos.

 

Em 07 de Junho de 2017 como Jornalista, tive a honra de entrevistá-lo quando ele era DEPUTADO FEDERAL, tendo tido também na época a alegria e o privilégio de conhecer não apenas o Político, mas principalmente a pessoa e o grande ser humano SÉRGIO OLÍMPIO GOMES, humilde e super do bem, sempre à disposição para atender à todos e a quem precisava de ajuda, me tornando assim à partir dessa data, um amigo e seu grande admirador.




Eu, que sempre fui um Jornalista crítico, imparcial e apartidário ao entrevistar o então Deputado Federal, Major Olímpio, aprendi com o mesmo que existem pessoas do bem e do mal, ou seja, pessoas que escolhem fazer o bem ou mal e que a escolha é sempre de cada um, e que se a escolha for o caminho do bem, e que COMBATER O BOM COMBATE, deve ser o sentimento que todos necessitam ter para a busca de sua melhoria em todos os níveis de realização, profissional, pessoal, familiar e financeira e que precisamos ser melhores como pessoas, sempre respeitando o próximo, nos desafiando e lutando para superar nossas limitações, afinal de contas: DEUS DÁ AS BATALHAS MAIS DIFÍCEIS AOS SEUS MELHORES SOLDADOS.



 

 

  

Postagem Anterior Próxima Postagem