Brasileiros estão proibidos de entrar em 15 países por causa da covid

 


Todos os voos que saem do Brasil ou passam pelo país estão proibidos de entrar em 15 destinos internacionais. O levantamento do Poder360 com os dados da Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo) mostra ainda que outros 59 países têm restrições específicas para a entrada de brasileiros ou pessoas que estiveram no país nos últimos 15 dias.

A análise dos dados sobre onde os viajantes brasileiros são barrados levou em consideração apenas destinos que vetam, especificamente, a entrada tanto de voos como de pessoas que tiveram qualquer passagem pelo país nos últimos 15 dias. O Brasil é barrado pelos seguintes países até este sábado 20, por ordem alfabética:

Outros países têm restrições contra o Brasil, mas aceitam a entrada de viajantes desde que sigam regras sanitárias. É o caso de 59 países que exigem, em sua maioria, testes de covid-19 negativos realizados antes do embarque. Alguns destinos aceitam também simples certificados médicos que indiquem que a pessoa já teve a doença e agora tem anticorpos contra o coronavírus.

Postagem Anterior Próxima Postagem