Perpétua propõe ação conjunta da bancada pra garantir internet nos municípios do Acre



Os parlamentares da Bancada do Acre na Câmara dos Deputados estiveram nesta quarta-feira (3/2) no Ministério das Comunicações para pedir que o programa Wi-Fi Brasil, que possibilita a instalação de pontos de acesso de internet gratuita e de alta velocidade em regiões de difícil acesso, seja implantado no Estado.

 

A deputada federal Perpétua Almeida (AC) propôs que a Bancada agisse conjuntamente para garantir os recursos necessários. “Pedi que o Ministério apresente a quantidade de antenas, pontos, e os valores dos recursos que temos que aportar. Precisamos resolver o problema de internet em nosso estado urgentemente”, afirmou a deputada.

 

Em agosto do ano passado, Perpétua esteve em audiência com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e solicitou que fossem instaladas antenas do programa Wi-Fi Brasil em vários municípios do Acre. Parte do pedido foi aceito e alguns pontos já estão em funcionamento. Um na Vila Restauração, em Marechal Thaumaturgo, e outro na comunidade Novo Porto, na zona rural do município de Jordão.

 

“O acesso à internet é um direito de todos, uma condição básica, sem a qual não há cidadania. Nesse momento, por exemplo, o programa já poderia estar resolvendo um grande problema dos estudantes do nosso estado que é ter acesso a uma rede para assistir aulas on-line”, destacou a congressista. Uma próxima reunião será marcada para a apresentação do estudo. 

Postagem Anterior Próxima Postagem