Em reunião da bancada federal e o governador, Leo de Brito demonstra preocupação com a gravidade da pandemia no Acre



O deputado federal Leo de Brito participou nesta quinta-feira, 4, de reunião da Bancada Federal com o governador Gladson Cameli. 

 

O parlamentar cobrou medidas mais enérgicas no combate à pandemia do novo coronavírus e mais transparência em relação aos dados dos vacinados e a lentidão da vacinação no Acre, o estado aparece em penúltimo lugar no ranking dos vacinados.

 

Leo de Brito também sugeriu que o governo busque outras opções para a aquisição de vacinas. “A população não faz distinção de vacina A ou B, ela quer ser vacinada”, disse. 

 

De Brito pediu que sejam disponibilizadas informações mais detalhadas sobre as medidas para evitar o colapso nos hospitais no que se refere aos leitos de UTI e leitos normais para tratar a Covid-19.

 

“Cobrei enformações sobre a aplicação de recursos vindo do governo federal para o combate à Covid, precisamos saber se nesse momento é necessário mais recursos para essa finalidade, para que a bancada possa buscar ajudar. O combate à pandemia é prioridade zero nesse momento”, finalizou Leo de Brito.

 

Na ocasião o governador Gladson Cameli atestou a gravidade da situação da pandemia no Acre e afirmou que poderá haver colapso na saúde nos próximos dias por conta do aumento de casos da Covid-19. Cameli parabenizou o deputado Leo de Brito pelas cobranças e sugestões feitas pelo parlamentar. A deputada Mara Rocha também parabenizou o deputado Leo de Brito pelo pedido de informações dos recursos vindo do governo federal para o combate à pandemia.

  

Postagem Anterior Próxima Postagem