Deputada Mara Rocha solicita da ministra da Agricultura auxílio financeiro para produtores rurais e ribeirinhos afetados pela cheia dos rios do Acre.

 


A deputada Mara Rocha se reuniu na tarde hoje, dia 25, com a ministra da agricultura Tereza Cristina. O encontro aconteceu no gabinete do senador Márcio Bittar e contou com a participação do vice-governador Major Rocha e do deputado Luiz Gonzaga.

 

Durante o encontro, a parlamentar apresentou a necessidade da população ribeirinha e dos pequenos produtores rurais afetados pela cheias do rios acreanos.

 

- hoje nós temos 7.754 propriedades rurais ribeirinhas que foram afetadas com as cheias dos rios, tiveram suas plantações prejudicadas e bens perdidos. O que solicitamos a ministra foi um olhar carinhoso para essas pessoas e ela atendeu informando que pode ofertar um auxílio de 4 mil reais para cada família, comemorou a deputada.

 

O vice-governador Major Rocha representou o executivo estadual na reunião. Rocha pontuou a importância do atendimento das comunidades ribeirinhas nesse momento.

 

- a tendência das águas e baixar e com elas a contabilização dos prejuízos. Sabemos que os prejuízos se estendem também para comércio nas áreas urbanas e para a população afetada, mas será um grande passo o atendimento dos ribeirinhos, população sofrida e que necessita deste auxílio.

 

O gabinete da deputada Mara Rocha, a pedido do senador Márcio Bittar, ficará encarregado das tratativas e possibilidades da criação do auxílio junto ao Ministério da Agricultura. 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem