Confederação Nacional de Prefeitos pede a demissão de Eduardo Pazuello

 


A Confederação Nacional de Prefeitos – CNM - divulgou nota nesta terça- feira 16, pedindo a troca do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O grupo diz que a falta de planejamento da pasta fez com que diversas cidades tenham interrompido a vacinação pela escassez de vacinas.

“Por considerar que a vacinação é o único caminho para superar a crise sanitária e possibilitar a retomada do desenvolvimento econômico e social e por não acreditar que a atual gestão reúna as condições para conduzir este processo, o movimento municipalista entende necessária, urgente e inevitável a troca de comando da pasta para o bem dos brasileiros.”

A CNM, na carta assinada por seu presidente, Glademir Aroldi, diz que procurou o ministério diversas vezes tentando marcar reuniões e pedindo informações, mas que foi ignorada. .

“A entidade tem acolhido relatos de prefeitas e prefeitos de várias partes de país, indicando a suspensão da vacinação dos grupos prioritários a partir desta semana, em consequência da interrupção da reposição das doses e da falta de previsão de novas remessas pelo Ministério.”

 

Postagem Anterior Próxima Postagem