Com alta de covid e dengue, Acre vive colapso e bancada pede médicos à Saúde

 


Diante do cancelamento da audiência prevista para a tarde desta terça-feira 9, pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que trataria com a bancada federal a situação caótica da saúde no Acre, foi visível a insatisfação dos deputados federais e senadores  que se reuniram  às pressas.


Senadores e deputados federais entendem que a gravidade causada pela pandemia de Covid-19 exige uma ação conjunta do parlamento e do Executivo. As pressões pelo agendamento de um novo encontro com o ministro partiram de todos os partidos, uma vez que a situação no Acre se agravou nos últimos dias com centenas de casos de covid e dengue, UTis lotadas, falta de respiradores  e de médicos para atender os casos mais graves.


No final do encontro, o coordenador da bancada federal, senador Sérgio  Petecão (PSD),  informou que a reunião com o ministro Pazuello foi remarcada para o início da noite desta terça-feira. “A intenção agora, é pressionar o Ministério da Saúde para evitar um colapso no Estado. Estamos unidos e fazendo a nossa parte” – disse Petecão.

Postagem Anterior Próxima Postagem