“As pessoas precisam comer e não vão esperar”, diz Márcio Bittar


 

 Depois de pouco mais de quatro meses de atraso, finalmente a Comissão Mista do Orçamento foi instalada com a eleição da presidência, dos integrantes e da nomeação do relator-geral do Orçamento da União para 2021. O senador Marcio Bittar (MDB-AC) foi anunciado para a função pela presidente da comissão, deputada federal Flávia Arruda (PL-DF).

Esse anúncio deveria ter sido feito em outubro do ano passado, mas por conta da pandemia ele acabou ocorrendo nesta semana e uma das razões para o adiamento foi uma disputa de poder protagonizada pelo ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia que tencionava indicar outro parlamentar para presidir o colegiado. Ao ser declarado relator, Bittar disse que o orçamento deste ano será influenciado pela crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus.

Em reunião na tarde desta quinta-feira 11,  com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o senador Márcio Bittar voltou a defender   que algum tipo de auxílio seja inserido no orçamento e nas PECs para garantir o cuidado com a população que ainda precisa do Estado, por conta da pandemia.

Postagem Anterior Próxima Postagem