Vacinação para idosos acima de 80 anos no DF começa nesta segunda-feira

 


(crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)

A partir das 13h desta segunda-feira 1º, os mais de 42 mil idosos acima de 80 anos que residem no Distrito Federal começam a ser vacinados contra a covid-19. O anúncio da ampliação da vacinação anima a população, mas, segundo especialistas, também gera preocupações como a possibilidade de aglomeração nos pontos de vacinação.

Por isso, tanto a Secretaria de Saúde (SES) quanto os especialistas alertam que não há necessidade de desespero e que haverá vacina para todos. Além disso, o governo chama a atenção para possíveis golpes e reforça que não haverá agendamento, reserva ou aplicação do imunizante por drive-thru.

De acordo com a secretaria, a vacina será aplicada em 30 unidades básicas de saúde e em seis locais como ginásios e escolas (Veja a lista completa no. Ainda segundo a pasta, não é necessário agendamento prévio, basta o idoso comparecer a uma das unidades listadas portando um documento no qual seja possível verificar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do usuário.

O secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, afirmou que tanto a CoronaVac, vacina chinesa produzida pelo Instituto Butantan (SP), quanto a Astrazeneca, vacina de Oxford, serão distribuídas aos idosos. “Não haverá apenas um tipo de vacina nas unidades. A Secretaria de Saúde está distribuindo as vacinas conforme a solicitação de cada unidade, sem se preocupar com o laboratório de origem.”

Fonte: Correio

 

Postagem Anterior Próxima Postagem