Vacinação contra a Covid-19 inicia pelo Acre


O governador Gladson Cameli foi recebido ontem (13) pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar sobre a vacina contra a Covid-19 e a entrega do imunizante no Acre. A informação foi divulgada pelo próprio governador nas redes sociais.


A partir da autorização da Anvisa, o Ministério da Saúde garantiu a entrega emergencial de 40 mil doses até o dia 21 de janeiro e mais 150 mil doses até o dia 8 de fevereiro. Com essa previsão, a expectativa é que 20% da população acreana sejam vacinadas até a primeira quinzena do próximo mês.  


“Já temos 30 mil seringas e o Ministério da Saúde entregará mais 300 mil. Também contaremos com o apoio do Ministério da Defesa para a distribuição das vacinas que, segundo o ministro será simultânea em todo o país, mas o Acre, por conta do fuso horário, será o primeiro Estado a iniciar a vacinação” – disse o governador.


A previsão é que dia 19 de janeiro ocorra o lançamento da campanha de vacinação (após a aprovação da Anvisa) e no dia 20  inicie a distribuição de 8 milhões de doses da vacina, sendo 6 da Coronavac e 2 milhões da AstraZeneca.
أحدث أقدم