Trump reconhece fim de seu mandato e garante “transição ordenada”


Shealah Craighead/Casa Branca -

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu nesta 5ª feira 7, o fim de seu mandato depois que o  Congresso certificou os votos da eleição de novembro e a vitória de Joe Biden. O republicano afirmou que deixará o poder em 20 de janeiro, data marcada para a posse, ainda que “discorde totalmente do resultado” do pleito.

A declaração foi feita a partir do perfil de Twitter de Daniel Scavino, diretor de mídia social da Casa Branca e assessor de Trump. O republicano teve suas contas no TwitterFacebook e Instagram suspensas depois da invasão do Capitólio nessa 4ª feira, 6.

Embora eu discorde totalmente do resultado da eleição e os fatos me confirmam, haverá uma transição ordenada em 20 de janeiro”, afirmou Trump. “Sempre disse que continuaríamos nossa luta para garantir que apenas os votos legais fossem contados. Embora isso [certificação da vitória de Biden] represente o fim do maior 1º mandato da história presidencial, é apenas o começo de nossa luta para Tornar a América Grande Novamente!

Postagem Anterior Próxima Postagem