Pazuello diz a prefeitos que vacinação contra Covid-19 começará dia 20 de janeiro

 


O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse a prefeitos que a vacinação contra a Covid-19 começará no dia 20 de janeiro, às 10h. O início da estratégia, no entanto, depende de aprovação das vacinas na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

 

A declaração foi dada em encontro virtual, na manhã desta quinta-feira (14), com a FNP (Frente Nacional de Prefeitos). Ao todo, cerca de 100 prefeitos participam da reunião.

 

A informação foi confirmada junto à Prefeitura de Campinas, comandada por Jonas Donizette (DEM), que também é presidente da FNP. A pasta, no entanto, ainda não confirmou a data oficialmente.

 

O órgão regulador deve decidir no domingo (17) sobre os pedidos feitos pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), para uso emergencial da vacina Oxford/AstraZeneca, e do Instituto Butantan, para utilização da vacina CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac.

 

No encontro, Pazuello disse ainda que a previsão da pasta é ter 8 milhões de doses ainda neste mês, equivalente às doses importadas pelo Butantan e Fiocruz.

 



أحدث أقدم