Maioria da bancada acreana deve votar em Baleia para presidência da Câmara

 


Há cinco dias da eleição que vai decidir quem será o próximo presidente da Câmara dos Deputados, boa parte dos parlamentares da bancada do Acre, em Brasília, já tem o voto definido. A maioria deve seguir com Baleia Rossi (MDB), candidato do presidente da Casa, Rodrigo Maia.

Cinco dos oito deputados federais do Acre já declaram que vão votar em Baleia Rossi. Os demais estão inclinados a votar em Arthur Lira, candidato do Palácio Planalto.

Baleia Rosssi deve contar com os votos de Jessica Sales e Flaviano Melo (ambos do MDB) e dos deputados de oposição Perpétua Almeida (PCdoB), Léo de Brito (PT) e Jesus Sérgio (PDT).

Arthur Lira deve receber os votos de Alan Rick (da bancada Evangélica), Mara Rocha (PSDB) e Vanda Milani (Republicanos). As deputadas não devem seguir a orientação dos seus partidos.

No Senado

Os três senadores da bancada do Acre, Sérgio Petecão (PSD), Mailza Gomes (PP) e Márcio Bittar (MDB),  já declararam apoio ao senador Rodrigo Pacheco (MDB-MG), que virtualmente já conseguiu a maioria dos votos para presidir o Senado pelos próximos dois anos.

Postagem Anterior Próxima Postagem