Gladson Camelí sinaliza apoio à Mailza Gomes para o Senado

 


Palavra de Gladson 

Apesar dos dois anos que ainda restam para as eleições gerais, o governador Gladson Cameli já sinalizou apoio à senadora Mailza Gomes (Progressistas) para a única vaga disponível para o Senado. Espera-se que não mude de ideia, como ocorreu em várias ocasiões nas eleições municipais.  

* Mailza é um excelente nome e saiu fortalecida nas últimas eleições, demonstrando inclusive, muita fidelidade aos companheiros de partido.

Salve-se quem puder

Com o apoio de Gladson e do prefeito Tião Bocalon, Mailza se torna uma candidata de peso. Se confirmada a candidatura, teremos pela frente uma disputa acirrada. Provavelmente estarão na corrida ao Senado nomes de peso como os dos deputados federais Alan Rick (DEM), Flaviano Melo e Jéssica Sales (ambos do MDB).

* E, quem sabe, Mara Rocha (PSDB). Nos bastidores da política acreana comenta-se que Vanda Milani também estaria interessada em disputar a cadeira.

Placar

Na bancada federal, só as deputadas Mara Rocha e Perpétua Almeida declaram seus votos para a Presidência da Câmara até agora. Perpétua vai de Baleia (MDB) e Mara, de Lira (PP). O progressista foi bem recepcionado em Rio Branco, mas foi notada a ausência de Alan Rick (DEM), Flaviano Mélo (MDB) e Jéssica Sales (MDB).

“Pode se repetir”

Presidente Bolsonaro afirmou que a cena de invasão ao Congresso americano, ocorrida na quarta-feira passada, pode se repetir no Brasil, caso o voto impresso não seja instituído. Segundo o presidente, o que motivou o fato foi a falta de confiança da população no sistema de votação.

* Sem provas, voltou a dizer que a eleição nos EUA foi fraudada,que eleitores americanos votaram mais de uma vez e que mesmo mortos tiveram votação computada.

Reforço

O governo continua com a intenção de reestruturar o Bolsa Família para substituir o auxílio emergencial. O assunto está em discussão no Palácio do Planalto, que deve editar uma Medida Provisória (MP).

* A idéia é incluir300 mil famílias no programa e reajustar o benefício de R$190 para R$ 200 mensais.

Alerta

Neste tempo de pandemia, visitar parentes e amigos não é aconselhável. A visita pode levar à tiracolo a covid ou tê-la como companheira de retorno.

Ele não vai não

Trump usou o Twitter para dizer que não estará presente na cerimônia de posse de Biden no dia 20 de janeiro.

Frases

“No triste episódio nos EUA, apoiadores do fascismo mostraram sua verdadeira face: antidemocrática e truculenta. Pessoas de bem, independente de ideologia, não apóiam a barbárie” – Luis Roberto Barroso, ministro do STF e presidente do TSE.

“Ministro só reclama quando algo acontece na direita. Onde está seu protesto contra os incêndios nas igrejas do Chile ou os ataques dos Antifas? Você só tem um lado, não sabe nem fingir que é isento” – Carla Zambelli (PSL-SP), deputada federal.  

أحدث أقدم