Dez novos suplentes assumem vaga de deputado federal


 (crédito: Minervino Júnior/CB/DA.Press

A Câmara dos Deputados deu posse a 10 novos parlamentares, sendo oito titulares e dois suplentes. Todos eram suplentes de deputados. Os oitos que são agora titulares ocuparam vagas deixadas por parlamentares que se elegeram a prefeito. Já os dois que são suplentes estão na cadeira de dois novos secretários municipais do Rio de Janeiro, que se licenciaram da Casa.

Dentre os novos titulares, dois são do PSD; um do PSDB; um do Podemos; um do PL; um do PSOL; um do PSB e um do Patriota. O deputado Josivaldo JP (Pode-MA) assumiu do lugar de Eduardo Braide (Podemos-MA), vencedor do pleito de São Luís (MA); Neucimar Fraga (PSD-ES) entrou no lugar de Sergio Vidigal, que venceu para prefeito de Serra (ES); Pedro Vilela (PSDB-AL) assumiu a cadeira deixada pelo atual prefeito de Maceió, JHC (PSB-AL); já o deputado Aelton Freitas (PL-MG) assumiu a cadeira de Margarida Salomão (PT-MG), prefeita de Juiz de Fora (MG).

Também estão no rol os parlamentares Milton Coelho (PSB-PE), que assumiu vaga deixada por João Campos (PSB-PE), prefeito de Recife; Vivi Reis (Psol-PA), no lugar de Edmilson Rodrigues (PSL-PA), prefeito de Belém; Pedro Augusto (PSD-RJ), no lugar de Alexandre Serfiotis (PSD-RJ), prefeito de Porto Real (RJ); e Ricardo da Karol (PATRI-RJ), no lugar de Wladimir Garotinho (PSD-RJ), prefeito de Campos de Goytacazes.

Já os suplentes são: Marcos Soares (DEM-RJ) e Otavio Leite (PSDB-RJ), no lugar de Pedro Paulo (DEM) e Marcelo Calero (Cidadania). As posses ocorreram na última sexta-feira (1º/1), dos oito titulares, e neste sábado (2/1) dos dois suplentes.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem