Mara Rocha se reúne com presidente Nacional do INCRA, Geraldo Melo, para tratar do processo de regularização fundiária

 


A deputada Mara Rocha (PSDB-AC), que faz parte da FPA (Frente Parlamentar da Agricultura e Pecuária), se reuniu na terça-feira (15/12),  pela manhã, em Brasília, com o Presidente Nacional do INCRA, Dr. Geraldo Melo, para tratar sobre questões fundiárias e sobre a Portaria nº 01, do Ministério Da Agricultura e Pecuária, Incra e SEAF(Secretaria Especial de Assuntos Fundiários).


A Portaria permitirá a parceria do INCRA com as prefeituras de todo o Brasil, tendo como prioridade as prefeituras dos Estados que compõem a Região Norte e deve agilizar e simplificar o processo de regularização fundiária. As prefeituras que desejarem fazer parte, poderão disponibilizar equipes, que serão capacitadas e credenciadas pelo Incra, para atuarem em todo o processo de regularização fundiária. Para Mara Rocha, essa parceria representa um grande avanço e beneficiará milhares de produtores no Acre.


"Desde o meu primeiro dia de mandato tenho apresentado sugestões  e tenho  cobrado do INCRA, uma ação no sentido de garantir maior agilidade  na entrega da  documentação das propriedades rurais.   Essa parceria do Incra com as prefeituras é fundamental para ajudar milhares de produtores, que precisam da segurança jurídica, da documentação da sua terra, para conseguir financiamento junto aos bancos e aumentar a produção", explicou a parlamentar.


"Aproveito a reunião para tratar de questões pontuais e pedi a criação de um grupo de trabalho do INCRA Nacional para ajudar em questões mais complexas envolvendo conflitos agrários no Estado do Acre", finalizou  Mara Rocha.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem