Mara Rocha participa de premiação da 7ª edição do concurso sobre a Lei Maria da Penha


 

Na tarde dessa quinta-feira (10/12), a Câmara dos Deputados foi palco do evento de premiação do 7º Concurso Sobre a Lei Maria da Penha. Realizado anualmente, o evento é realizado pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, com participação do Banco Mundial, Instituto Avon, Facebook e ONU.


Nesse ano o tema escolhido foi: “Construindo novas histórias para meninas e meninos: quando relacionamentos se tornam abusivos, como perceber e mudar isso?” O público-alvo do concurso foram os alunos e alunas do ensino médio, com idade entre 14 e 18 anos, a fim de estimular o debate sobre a violência contra a mulher nas salas de aula.


A cerimônia foi conduzida pela Deputada Iracema Portela, Procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados e contou com a presença, ainda que virtual, dos homenageados, parlamentares, patrocinadores do evento, e da Presidente Vitalícia do Instituto Maria da Penha, Sra.Maria da Penha.


Mara Rocha entregou o prêmio às vencedoras da Região Norte, aaluna Mary Lene dos Santos Oliveira e a professora Ivane Mariano dos Santos, representando aEscola Estadual Professor José Bernardino Lindoso, em Manaus, Amazonas.


“Vimos hoje muitos vídeos inspirados e inspiradores, demonstrando a criatividade dos nossos jovens. O vídeo vencedor da Região Norte partiu da vivência da jovem Mary Lene, a partir da história de uma amiga. É muito importante criarmos a conscientização, desde a escola, sobre o combate a relacionamentos abusivos e à consequente violência que deles surge. Uma sociedade verdadeiramente desenvolvida não pode admitir nenhum tipo de violência, e é nossa obrigação educar nossos jovens para uma sociedade mais tolerante e pacífica”, afirmou Mara Rocha.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem