Macapá vai conhecer novo prefeito neste domingo


 

Primeiro foi a pandemia de covid-19, que adiou as eleições em todo o país. Depois um apagão e problemas na segurança pública que atrasaram ainda mais o pleito local. Mas neste domingo (20), finalmente os habitantes de Macapá vão conhecer seu novo prefeito.

Pesquisa Ibope divulgada na última quinta-feira mostrou Dr Furlan (Cidadania) com 54% dos votos válidos e Josiel Alcolumbre (DEM), irmão do presidente do Senado, Davi Alcoolumbre, com 46%. Como o levantamento tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, não é possível garantir que Furlan está em primeiro lugar.

No primeiro turno, ocorrido em 6 de dezembro, Josiel terminou em primeiro lugar, com 29,47% dos votos válidos, e Dr Furlan em segundo, com 16,03%. Mas uma simulação de segundo turno divulgada dois dias antes já mostrava uma ligeira vantagem para Dr Furlan, embora dentro da margem de erro de quatro pontos. Na época, o Ibope dava 42% para o candidato do Cidadania, e 40% para o irmão do presidente do Senado, enquanto o restante era de brancos, nulos e indecisos.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem